sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Incentivo a leitura

O leitor


O que amor e o desejo não provocam???
O amor é realmente um sentimento que abre janelas na alma, é uma espécie de terceiro olhos, uma lente de aumento. E o desejo é combustível necessário para esse amor resistir ao tempo e as agruras. Esse filme é excepcional, ele magnetiza o espectador assim como Hanna magnetizou o jovem Leitor, ela sugeria que, sempre antes do sexo, ele fizesse a leitura de algum livro para ela, passando a ser o narrador diversas histórias, e Hanna passa ensina-lo muitas outras coisas, vale ressaltar que o filme é baseado na obra de Bernhard Schlink.
O amor faz com que as pessoas queiram evoluir e crescer juntas, oh sábio AMOR.

Que tal uma boa leitura antes de amar... Caso seu amor não seja um exímio leitor mais um motivo para você assistir este filme, imagine o up grade no romance uma leiturinha antes e que tal depois.
Lançado o desafio, caso alguém coloque em pratica peço que mande em forma de comentário o que leu para seu A M O R .

Elenco: Kate Winslet, Ralph Fiennes, Bruno Ganz, Alexandra Maria Lara, David Kross.
Direção: Stephen Daldry
Gênero: Drama
Duração: 124 min.
Sinopse: A sociedade acredita que é guiada pela moralidade mas isto não é verdade. O premiado diretor de As Horas, Stephen Daldry, mostra novamente toda sua força nesta história de medos e segredos escondidos pelo tempo. Hanna (Kate Winslet) foi uma mulher solitária durante grande parte da vida. Quando se envolve amorosamente com o adolescente Michael (Ralph Finnes)não imagina que um caso de verão irá marcar suas vidas para sempre. Livro com sucesso mundial de vendas, O Leitor é a uma história que nos levará a questionar todas as nossas mais profundas verdades.
P.S: Ralph Fiennes esta perfeito em sua atuação...
Fonte:cinepop

4 comentários:

Anônimo disse...

Deve ser MARA esse filme, fiquei louca pra ver, pena que no cinema dessa cidade vai´passar só lá pelo final do ano!hahahaha mas tem passo fundo dAqui uns dias, dai vou poder assistir ;D

Alda Inácio disse...

Deixei um recado mais longo mas não tenho certeza que colou, virei depois, beijo

Anônimo disse...

muito intressante o filme ...
pretendo assistir sim....
ja esta em cartaz?
pq como a rafa disse...ela vera em PF e eu em SM
hehehehe
;p
otima indicação com certeza.
beijosss

Amilton disse...

Nina,
Gostei de sua indicação! Vi até uma livraria na internet para comprar para dar de presente a uma amiga. Tenho certeza que irá gostar. rsrs
Bjs e abraços,
Amilton.