sábado, 30 de outubro de 2010

Escuta







Agora fecha os olhos...

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Qual é a sua palavra???


Assisti o filme Comer rezar e amar, e nele a protagonista escolhe a sua palavra que a define e diz que cada pessoa deve ter sua própria palavra... Sem muito pensar escolhi a minha.

Coragem (do latim coraticum) é a habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou a intimidação. Tem muito haver comigo, sou movida por minha convicções e corro atrás de tudo que acredito, sem medo de ser ou tentar ser FELIZ.

A palavra escolhida pela protagonista do filme é ATRAVESSAMOS em italiano attraversiamo.

E a sua??? Pense nisso, acarretara uma boa reflexão.
Lembrei de um texto do Osho que realmente me faz acreditar que minha palavra não poderia ser outra senão CORAGEM.


A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.
O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eu prometo!!!!


Vou te colocar num potinho e te guardar bem guardadinhoooo!!!!!!

Inez Generoso