sábado, 7 de fevereiro de 2009

Meu coração...


Imagem de Irisz Agocs

Na terra do coração passei o dia pensando - coração meu, meu coração. Pensei e pensei tanto que deixou de significar uma forma, um órgão, uma coisa. Ficou só com-cor, ação - repetido, invertido - ação, cor - sem sentido - couro, ação e não. Quis vê-lo, escapava. Batia e rebatia, escondido no peito. Então fechei os olhos, viajei. E como quem gira um caleidoscópio, vi:

Meu coração é um sapo rajado, viscoso e cansado, à espera do beijo prometido capaz de transformá-lo em príncipe.
Meu coração é um álbum de retratos tão antigos que suas faces mal se adivinham. Roídas de traça, amareladas de tempo, faces desfeitas, imóveis, cristalizadas em poses rígidas para o fotógrafo invisível. Este apertava os olhos quando sorria. Aquela tinha um jeito peculiar de inclinar a cabeça. Eu viro as folhas, o pó resta nos dedos, o vento sopra.

Meu coração é um mendigo mais faminto da rua mais miserável.

Meu coração é um ideograma desenhado a tinta lavável em papel de seda onde caiu uma gota d’água. Olhado assim, de cima, pode ser Wu Wang, a Inocência. Mas tão manchado que talvez seja Ming I, o Obscurecimento da Luz. Ou qualquer um, ou qualquer outro: indecifrável.

Meu coração não tem forma, apenas som. Um noturno de Chopin (será o número 5?) em que Jim Morrison colocou uma letra falando em morte, desejo e desamparo, gravado por uma banda punk. Couro negro, prego e piano.

Meu coração é um bordel gótico em cujos quartos prostituem-se ninfetas decaídas, cafetões sensuais, deusas lésbicas, anões tarados, michês baratos, centauros gays e virgens loucas de todos os sexos.Meu coração é um traço seco. Vertical, pós-moderno, coloridíssimo de neon, gravado em fundo preto. Puro artifício, definitivo.

Meu coração é um entardecer de verão, numa cidadezinha à beira-mar. A brisa sopra, saiu a primeira estrela. Há moças na janela, rapazes pela praça, tules violetas sobre os montes onde o sol se p6os. A lua cheia brotou do mar. Os apaixonados suspiram. E se apaixonam ainda mais.
Meu coração é um anjo de pedra de asa quebrada.
Meu coração é um bar de uma única mesa, debruçado sobre a qual um único bêbado bebe um único copo de bourbon, contemplado por um único garçom. Ao fundo, Tom Waits geme um único verso arranhado. Rouco, louco.
Meu coração é um sorvete colorido de todas as cores, é saboroso de todos os sabores. Quem dele provar, será feliz para sempre.
Meu coração é uma sala inglesa com paredes cobertas por papel de florzinhas miúdas. Lareira acesa, poltronas fundas, macias, quadros com gramados verdes e casas pacíficas cobertas de hera. Sobre a renda branca da toalha de mesa, o chá repousa em porcelana da China. No livro aberto ao lado, alguém sublinhou um verso de Sylvia Plath: "Im too pure for you or anyone". Não há ninguém nessa sala de janelas fechadas.
Meu coração é um filme noir projetado num cinema de quinta categoria. A platéia joga pipoca na tela e vaia a história cheia de clichês.Meu coração é um deserto nuclear varrido por ventos radiativos.
Meu coração é um cálice de cristal puríssimo transbordante de licor de strega. Flambado, dourado. Pode-se ter visões, anunciações, pressentimentos, ver rostos e paisagens dançando nessa chama azul de ouro.
Meu coração é o laboratório de um cientista louco varrido, criando sem parar Frankensteins monstruosos que sempre acabam destruindo tudo.
Meu coração é uma planta carnívora morta de fome.
Meu coração é uma velha carpideira portuguesa, coberta de preto, cantando um fado lento e cheia de gemidos - ai de mim! ai, ai de mim!
Meu coração é um poço de mel, no centro de um jardim encantado, alimentando beija-flores que, depois de prová-lo, transformam-se magicamente em cavalos brancos alados que voam para longe, em direção à estrela Veja. Levam junto quem me ama, me levam junto também.Faquir involuntário, cascata de champanha, púrpura rosa do Cairo, sapato de sola furada, verso de Mário Quintana, vitrina vazia, navalha afiada, figo maduro, papel crepom, cão uivando pra lua, ruína, simulacro, varinha de incenso.
Caio Fernando de Abreu

Toc Toc

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Incentivo a leitura

O leitor


O que amor e o desejo não provocam???
O amor é realmente um sentimento que abre janelas na alma, é uma espécie de terceiro olhos, uma lente de aumento. E o desejo é combustível necessário para esse amor resistir ao tempo e as agruras. Esse filme é excepcional, ele magnetiza o espectador assim como Hanna magnetizou o jovem Leitor, ela sugeria que, sempre antes do sexo, ele fizesse a leitura de algum livro para ela, passando a ser o narrador diversas histórias, e Hanna passa ensina-lo muitas outras coisas, vale ressaltar que o filme é baseado na obra de Bernhard Schlink.
O amor faz com que as pessoas queiram evoluir e crescer juntas, oh sábio AMOR.

Que tal uma boa leitura antes de amar... Caso seu amor não seja um exímio leitor mais um motivo para você assistir este filme, imagine o up grade no romance uma leiturinha antes e que tal depois.
Lançado o desafio, caso alguém coloque em pratica peço que mande em forma de comentário o que leu para seu A M O R .

Elenco: Kate Winslet, Ralph Fiennes, Bruno Ganz, Alexandra Maria Lara, David Kross.
Direção: Stephen Daldry
Gênero: Drama
Duração: 124 min.
Sinopse: A sociedade acredita que é guiada pela moralidade mas isto não é verdade. O premiado diretor de As Horas, Stephen Daldry, mostra novamente toda sua força nesta história de medos e segredos escondidos pelo tempo. Hanna (Kate Winslet) foi uma mulher solitária durante grande parte da vida. Quando se envolve amorosamente com o adolescente Michael (Ralph Finnes)não imagina que um caso de verão irá marcar suas vidas para sempre. Livro com sucesso mundial de vendas, O Leitor é a uma história que nos levará a questionar todas as nossas mais profundas verdades.
P.S: Ralph Fiennes esta perfeito em sua atuação...
Fonte:cinepop

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sentir


Arte: Valéria C.

Orgasmo auditivo




Martelo Bigorna
Lenine


Muito do que eu faço
Não penso, me lanço sem compromisso.
Vou no meu compasso
Danço, não canso a ninguém cobiço.
Tudo o que eu te peço
É por tudo que fiz e sei que mereço
Posso, e te confesso.
Você não sabe da missa um terço

Tanto choro e pranto
A vida dando na cara
Não ofereço a face nem sorriso amarelo
Dentro do meu peito uma vontade bigorna
Um desejo martelo

Tanto desencanto
A vida não te perdoa
Tendo tudo contra e nada me transtorna
Dentro do meu peito um desejo martelo
Uma vontade bigorna

Vou certo
De estar no caminho
Desperto.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Niver da Rafaela


Hoje o mundo esta de parabéns, pois é dia de RAFAELA, ela que é impactante, tão diversa, sedutora e misteriosa, que parece ser várias molecas em uma só. Doutora Rafaela, amo você porque tens uma essência de menina que chega a cheirar algodão doce, teus sonhos são coloridos como arco-iris e tens uma sede de viver, enfrenta sem medo dos obstáculos, mais parece um bicho selvagem sem medo nem covardia.


RAFA ELA nada mais é feminino doce meiga e muito brava essa nossa RAFAELA...


TE AMO MUITÃO PRESTATIVA

Ah!!! Rafa esta solteríssima caso apareça algum pretendente, deve passar pela minha aprovação. kkkkk


terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Cara premiado


Hoje à noite entrei no meu quarto e me surpreendi ao escutar minha sobrinha gritando na frente do computador, ela dizia: “que droga não acho o cara premiado”. Parei tudo que estava fazendo e fui de imediato ver o que estava acontecendo.
Anna tem 08 anos de idade, e estava a jogando no pc pois esta aproveitando bem suas férias, me aproximei e quis saber do que se tratava, afinal também não acho o CARA PREMIADO rsrsrs.
Ela me explicou as facetas do jogo que possui como titulo paquera na escola, dica nº 01 quando estiver competido com outra menina é só clicar forte no coração acima do menino, que ele será conquistado, dica nº 02 evitar paquerar na presença da professora (a que estiver carregando um livro) do contrario podera ser eliminada. O jogo consiste em uma poderosa menina (no caso você, com uma autoestima de dar inveja) que sai pelos corredores da escola, conquistando todos os meninos que encontrar pelo caminho, porém atentem para um detalhe básico, existe o CARA PREMIADO.
Nossa me senti protagonista desse game, bom se fosse assim clicar no coraçãozinho acima do menino e ganhar uma disputa amorosa, ser dona da sua devoção, seu amor e respeito.
Como um simples ato de clicar pode corresponder o mesmo que perseverar, não desistir, pois uma hora o cara premiado aparece???
Percebi que Anna não estava contente, pois mesmo tendo conquistado vários meninos, sua pontuação era pequena. Foi então que constatei a importância do cara premiado, que ela esperava desde o inicio do jogo, sendo este sinônimo de êxito.
Seria o cara premiado, um ser supremo e sublime???
Que a entenderia em todos momentos da sua vida, que estaria do seu lado na riqueza e na pobreza.
Que insistiria em chamá-la de linda logo pela manhã.
Que esperaria por horas enquanto você se arruma.
Que desse aquele colo providencial após o resultado negativo da Oab tão esperada.
Que carrega-se seus livros.
Que olha-se em seus olhos e falasse de forma enfática “eu confio em você” .
Que não se cansasse de dizer o quanto à ama e o quanto é feliz ao seu lado.
Que gostaria de morar em teus olhos até o fim da vida.
Que tenha algo a oferecer e esteja disposto a receber.
Que todo dia se renovasse o carinho, dedicação e cuidado mutuo.
Que fosse a proteção tão sonhada, que nem 1000 tsunamis fizessem você temer, porque ele estaria a seu lado.
Pois é vi a decepção nos olhos da pequena Aninha, por não ter encontrado o cara premiado no game, em silêncio fiz uma prece, pedi para que ela tenha sorte de encontrar o cara premiado sem precisar percorrer quase todas as fases da vida real.
E de quebra pedi que meu CARA PREMIADO, apareça antes do GAME OVER.

P.S: Caso você não ache o Cara premiado na real, vai ai o link do jogo da Aninha aqui pelo menos existe o CARA PREMIADO kkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Bindi

“A beleza de uma mulher é multiplicada 1.000 vezes quando usa um bindi.”
Provérbio Hindu

O bindi deriva da palavra do sânscrito “bindu”, que significa “gota” na filosofia ou “ponto do anusvâra”, é quase sempre feito de um pó de tom avermelhado tanto em homens e mulheres. Representa o chakra frontal no meio da testa.
O bindi é mais que cultural é histórico também, nos primórdios as mulheres casadas usavam bindi de cor vermelha pois a cor simbolizava sorte e prosperidade ao lar, mas com o passar do tempo o bindi foi se difundindo, tornando um acessório indispensável e super na moda.
Hoje em dia ele é comercializado em todo mundo, uns em forma de adesivo outros como velcro para facilitar a fixação.
A mulher indiana se escondem da dor, através das cores e de seus enfeites sendo donas de uma vaidade invejável.

Teu território

Perdi o eixo, o prumo o norte não acho minhas fronteiras, venha desbravar meu território e delimitar as dividas, onde és o senhor.
Nina

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Seja o que você quer ser

Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.Para aqueles que se machucam.Para aqueles que buscam e tentam sempre.E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.(Clarice Lispector)

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Aeroporto de Amman

Meu destino, ser feliz...

Ele não quiz ser REI


Des perles et des pluieVenues de pays
Où il ne pleut pasJe creuserai la terre
Jusqu'après ma mortPour couvrir ton corps
D'or et de lumièreJe ferai un domaine
Où l'amour sera roi
(Ne me quitte pas)
Ele não quiz ser rei, alguém há de querer!