domingo, 9 de agosto de 2009

Pai



Hoje é dia do meu herói meu bandido, e eu estou morrendo de saudades dele, estamos a exatos 15 anos sem nos ver, mas parece que foi ontem, que o deixei chorando numa imensa escadaria.
Lembrei hoje de muitos episódios, mas um em especial. Meu pai não tinha a mínima paciência para me ensinar a dirigir, eu devia ter uns 13 ou 14 anos quando comecei a encomodar e pedir o carro, queria porque queria aprender a dirigir. Minha alegria era quando o tio Carazinho (amigo do meu pai cujo nome não lembro, mas seu apelido era Carazinho) aparecia e meu pai incumbia ao próximo a árdua tarefa de me ensinar, ele era um senhor cheio de paciência e muito amável. Toda vez que voltávamos das aulas ele entregava as chaves para meu pai e dizia:
"Hassan emagreci 5 kg" Tive várias aulas com tio Carazinho...


Numa bela tarde meu pai pegou as chaves do carro e me convidou para darmos uma volta, e ver o que eu havia aprendido.
Saímos de casa, minhas mãos suavam e eu tentava aparentar segurança, ele parecia orgulhoso da motorista e brincava o tempo todo dizendo que minha mãe era um desastre no volante e que eu não tinha puxado a ela.
Após alguns minutos de passeio, numa esquina, parei para outro carro passar e dobrei a direção e ao liberar a passagem dobrei mais, não sei ao certo o que ocorreu mas quase invadi uma padaria, senão fosse ele puxar o freio de mão.Sai do carro chorando e muito triste por tê-lo desapontado e disse que não iria dirigir nunca mais, ele me olhou e permaneceu no banco do carona e disse balançando as chaves não vou sair daqui, você é a motorista.
É pai, sinto falta de tuas sábias palavras nos momentos mais incertos e do teu abraço de urso mais aconchegante. Hoje estou a guiar minha vida sem a presença do melhor co-piloto do mundo...Pai, acho que virei uma ótima motorista. Te amo feliz dias dos pais


P.S: Liguei pra ele hoje e ele me pediu netos de presente ...ai meu pai sempre exigente kkkkk

2 comentários:

AGUINALDO disse...

CERTAMENTE SEU PAI VAI ESTAR PENSANDO O MESMO ...

juliana disse...

Lindo texto, mas pq vcs estão distantes por tanto tempo?
bjos..