terça-feira, 25 de novembro de 2008


Previsão de mim


Nublado com algumas aberturas de sol, assim esta minha vida e a intensidade das chuvas começam a diminuir, mas ainda há chance de chuva forte que deverá vir acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento e, de forma mais localizada, queda de granizo. Estou pior que o tempo e que a Amy Winehouse. Instavél, inconstante, alterável, variável e volúvel, eu imagina ... Sei o que quero muito bem o detalhe é como vou chegar lá, como proceder, como agir ou reagir, como sobreviver.
Fase estranha me sinto atada, contida na minha inércia, impotente enredada numa espera insana, aguardando a vida chegar bater na porta e me convidar para sair. Nos duas eu e ela ambas tranqüilas e resolvidas, contando uma para outra os sonhos e planos. Ao logo da conversa descubro que a vida também e de leão, passional e afoita que tem os sentimentos a flor da pele e que fala tudo que vem a cabeça.
Um alivio toma conta de mim, se somos parecidas podemos nos dar bem e quem sabe ela não resolve minhas pendências, todo leonino é generoso.
Disse para ela ao pé do ouvido, que quero tempos de brisa doce de aragem com cheiro de flor de laranjeira e com chuvas só aos sábados à tardinha quando eu estiver acompanhada. Se não é abusar do pedido, que o tempo ajude sempre a lua cheia para que ela se manifeste linda e clara e que seus raios se debrucem em minha cama.
Que as previsões para os próximos dias sejam de predomínio do sol, que a umidade relativa seja agradável e que só chova quando eu estiver muito bem acompanhada.
Nina

Nenhum comentário: